CLUBE DA EVANGELIZAÇÃO

Clube da Evangelização

Clube de Evangelização > Clube da Evangelização > A CANÇÃO NOVA NA MINHA VIDA

A CANÇÃO NOVA NA MINHA VIDA

Existe sempre um dia que pode mudar a nossa vida e, no meu caso, esse dia foi aquele em que eu conheci a Comunidade Canção Nova, aqui, em Fátima.

No ano de 2009, a empresa de informática onde trabalhava tinha encerrado e tive que começar a minha luta por um novo emprego, num desses dias de busca, encontrei na internet um pedido de recrutamento, para Fátima, de um técnico de telecomunicações. Sabia que não era o meu perfil pois a minha área era informática e não a de telecomunicações, mas mesmo assim candidatei-me. Passado um tempo, ligaram-me para ir a essa entrevista. Pensei: “bem, não é a minha área, mas já que me chamaram vou”. E lá fui até Fátima, a essa, pensava eu, “empresa de telecomunicações”.

Quando cheguei vi as palavras: Comunidade Canção Nova, mas nada sabia do que se tratava.

Fui logo bem recebido e fiquei logo bem impressionado com as pessoas, notando que havia ali “algo de diferente”.

Reuni com o administrador, da época, e claramente percebemos que a necessidade no momento era outra, porém concluímos sobre a necessidade de um novo portal web, pois a comunidade na altura não tinha site.

Levei para casa isso comigo e de coração aberto decidi conhecer mais o que era a Comunidade Canção Nova e achei muito bonito o papel evangelizador que a Comunidade tem no Brasil e, também desde 1998; em Portugal. E isso motivou-me a fazer o site em casa sem que me tenha sido pedido nada. Passados uns tempos, contactei o administrador para lhe mostrar o possível site para a comunidade e a partir daí fui desenvolvendo trabalhos e hoje sou funcionário da Comunidade, no departamento de TI onde ajudo no desenvolvimento web, mas também a apoiar o Sistema de Comunicação para que cumpra o seu papel evangelizador.

E assim marcou o meu início nesta Comunidade tão importante para o coração do nosso povo.

Pessoas cheias do amor de Deus que querem levar a todos um mundo novo de esperança.

O facto de ser funcionário levou-me a conhecer mais de perto a missão da Comunidade em Portugal, a participar em alguns eventos e a beber dessa água vivia que tanto é anunciada.

Cheguei à Canção Nova com um caminho curto na Fé, apenas era batizado. Estando inserido nesta Comunidade fui levado a questionar-me sobre o motivo de ter parado o meu caminho, se calhar não fui ajudado a caminhar na fé, enfim, o facto é que Deus me deu uma nova oportunidade para eu poder decidir na minha liberdade caminhar um pouco mais. Decidi aceitar a oportunidade e, com a ajuda marcante da Comunidade, fiz a primeira comunhão e o Crisma. A Comunidade foi, sem dúvida, este fio condutor que me levou mais próximo de Deus. Conhecendo bem o mundo, vi alguém diferente nesta Comunidade, alguém com amor no seu coração, com valores cristãos, esse alguém é hoje a minha esposa Gisele Martins, Missionária da Comunidade Canção Nova, uma pérola que Deus colocou no meu caminho. Nunca pensei o quanto essa experiência na Canção Nova iria mudar a minha vida, nem nunca tinha imaginado que aqui iria encontrar a minha esposa.

Deus, quando me colocou na Comunidade, já tinha os desígnios d’Ele, pois Ele conhece o coração de cada um de nós. Agradeço a Deus por tudo o que de bom fez na minha vida.

Mas o meu caminho na fé não parou por aqui. Fui convidado pelo Pe. Ricardo Lameira (amigo da CN) a participar num Cursilho de Cristandade, o qual iria ajudar-me ainda mais na minha caminhada com Deus. Desde logo aceitei e após ter realizado este Cursilho, posso dizer que saí uma pessoa nova, com Deus mais vivo no coração, fazendo-me entender o que motiva todos estes missionários da Canção Nova, que são pessoas como nós, porém que tiveram uma experiência pessoal com Jesus e que querem partilhar com todos, pois não querem este amor só para si, mas sim, contagiar o mundo com esta Canção sempre Nova. Agradeço a Deus por poder dar o meu contributo nesta obra de evangelização, ela que mudou a minha vida e que muda tanto a vida de tantos outros irmãos que são tocados pelo amor infinito de Deus.

 

Nuno Nogueira

Colaborador da Comunidade Canção Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top