CLUBE DA EVANGELIZAÇÃO

Clube da Evangelização

Clube de Evangelização > Clube da Evangelização > Só Se ama aquilo que se Conhece

Só Se ama aquilo que se Conhece

A Comunidade Canção Nova é uma Obra de Deus que tem como carisma e missão o preparar um povo bem disposto para a segunda vinda de Jesus à luz do Espírito Santo. Fomos gerados e criados para os fins dos tempos!

Esse preparar um povo, dá-se através da evangelização. Para que essa evangelização aconteça Deus deu-nos meios, que são os meios de comunicação (televisão, rádio, internet e revista), os eventos (oracionais e palestras), a livraria.

Vivemos da Divina providência, ou seja, totalmente dependentes de Deus e da sua santa vontade, em que Ele é o nosso patrão e nós missionários somos os seus operários.

Vivemos a Oração ao ritmo da vida, sendo íntimos de Jesus Cristo nosso salvador. O ápice do nosso dia é a Eucaristia diária.

Somos uma comunidade Mariana, tudo passa pelas mãos de Maria e pelo seu Imaculado coração! Como diz o nosso fundador “Na Canção Nova é Maria quem tudo fez e faz”. Todos os dias rezamos o terço sendo uma das nossas práticas de piedade.

O nosso fundador é conhecido como o Padre Jonas da Bíblia, por isso os seus filhos são chamados a todos os dias a debruçarem-se sobre a Palavra de Deus realizando o estudo bíblico.

Monsenhor Jonas Abib num dos seus documentos diz o seguinte “Quem não adorar não vai aguentar!” Por isso somos uma comunidade de Amor e Adoração, onde adoramos a Jesus sacramentado todos os dias no altar!

Um dos nossos pilares é a vida fraterna e para que esta aconteça precisamos viver reconciliados e usar da partilha e transparência e da correção fraterna por isso somos chamados a pelo menos mensalmente recorremos ao sacramento da confissão que é um sacramento de cura.

O nosso ser carismático assenta na vivência do trabalho santificado, sendo profissionais de Deus, tendo sempre a mente e o coração fixados N’ Ele, focando a nossa vocação nesta missão que Deus nos confiou.

Somos uma comunidade com todos os estados de vida: famílias, sacerdotes, celibatários, solteiros, todos com um único propósito formar Homens novos para um mundo novo e salvar Almas, gastando-se e doando-se pelo Reino de Deus.

Pertencemos à família salesiana, uma vez que o nosso fundador foi salesiano e temos muitas características do carisma salesiano.

Também somos uma instituição com reconhecimento pontificio, ou seja, a Santa Igreja na pessoa do Santo Padre que a nossa missão vai estar ao serviço não somente da Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro. O reconhecimento pontifício serve de garantia de que determinada agregação de fiéis é um membro vivo da Igreja de Cristo e que possui um carisma próprio, participando, em comunhão com todo o corpo eclesial, da única missão que a Igreja recebeu de Cristo.

Os Patronos da Comunidade Canção Nova são: São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora.

Esta Obra de evangelização é apoiada pelos nossos benfeitores evangelizadores, pelos arrecadadores, amigos e pessoas anónimas, que tiveram um encontro pessoal com Jesus, através desta obra e entenderam a nossa missão e carisma e por isso perceberam a importância de apoiar a Comunidade Canção Nova.

Estamos a contar-lhe um pouco daquilo que é o nosso carisma para que possa ter um melhor entendimento do mesmo e caso queira apoiar esta obra de evangelização saiba que estará a evangelizar juntamente connosco, pois “todo aquele que ajuda uma obra de evangelização, tem méritos de evangelizador!”.

Bem-haja e que Deus vos abençoe

Equipa do Clube da Evangelização

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top