CLUBE DA EVANGELIZAÇÃO

Clube da Evangelização

Clube de Evangelização > Clube da Evangelização > Vocação ao Amor!

Vocação ao Amor!

Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno”. Papa Francisco

Todo o cristão seja ele solteiro, casado, sacerdote, religioso é chamado ao amor, ao anuncio deste mesmo amor que é Jesus Cristo, e isto é vocação! Todos somos impelidos a fazê-lo!

Por isso, como nos diz o Santo Padre Papa Francisco Disponhamos, pois, o nosso coração para que seja ‘boa terra’ a fim de ouvir, acolher e viver a Palavra e, assim, dar fruto”.

A pergunta que nos pode surgir é a seguinte: como está o terreno do nosso coração? Encontra-se abandonado, deserto, ou pronto para receber a boa semente?

Cuidemos do nosso coração para que possamos escutar a voz de Jesus, que tanto nos ama e que quer a nossa felicidade, e a possamos colocar em prática e assim dar muito fruto.

Pode surgir o seguinte questionamento: mas como é que eu posso ser missionário e anunciar este amor na minha casa, no meu matrimónio, na minha escola, no meu trabalho, no meu sacerdócio na minha vida religiosa?

Colocando esse amor em prática, através de um gesto, de uma atitude, de uma palavra, de um sorriso, da escuta do outro, de rezar pelo que está próximo… o amor vive-se e testemunha-se e com isso os frutos vão nascendo!

Tudo isto, só é possível pela ação do Espírito Santo, clame na sua vida o Espírito Santo para que no seu dia-a -dia possa viver esta linda vocação à qual todos sem excepção são chamados a vocação do Amor!

Papa Francisco diz assim, “Ser discípulo missionário significa participar ativamente na missão de Cristo, que Ele próprio descreve na sinagoga de Nazaré: «O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque Me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-Me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano favorável da parte do Senhor» (Lc 4, 18-19). Esta é também a nossa missão: ser ungidos pelo Espírito e ir ter com os irmão para lhes anunciar a Palavra, tornando-nos um instrumento de salvação para eles.”

Sejamos missionários ungidos pelo Espírito Santo, não tenhamos medo de viver este desafio de Amor, que Deus nos propõe todos os dias!

Sandra Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top