CLUBE DA EVANGELIZAÇÃO

HISTÓRIA DO CLUBE DO OUVINTE

Implantado desde o início das actividades da rádio Canção Nova, em 1980, o Clube do Ouvinte teve o desafio de manter uma saudável programação sem a utilização de uma publicidade comercial, contando apenas com a contribuição generosa dos seus benfeitores. Desta forma, ele passou a ser o maior património da Canção Nova, responsável pelo desencadeamento e pela viabilização das diversas tarefas do “Apostolado Cristão” nos meios de comunicação.

EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, baseou-se nas palavras do Papa Paulo VI na Exortação Apostólica Evangelli Nuntiandi, que nos diz: “os meios de comunicação social ampliam quase até ao infinito campo, para poder ser ouvida a Palavra de Deus e fazer com que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas”.
A Canção Nova, que possuía apenas uma rádio, passou a contar com um Sistema de Comunicação composto por também por televisão, internet, revista, eventos e outras médias. Assim, deparou-se com a necessidade de adequar a realidade do Clube do Ouvinte, para a nova realidade que a comunidade católica vivia dentro da missão. Foi assim que surgiu o Clube da Evangelização.

OBJETIVO DO CLUBE DA EVANGELIZAÇÃO

O Clube da Evangelização Canção Nova é formado por homens, mulheres e crianças que, tocados por Jesus e impulsionados por Ele, assumem com a comunidade católica um compromisso. São o canal da Divina Providência através do qual todo Sistema de Comunicação Canção Nova realiza a sua missão essencial: evangelizar. A união destas pessoas, o seu compromisso com a obra por meio de atitudes concretas e a responsabilidade com esta missão ajudam a transformar homens novos para um mundo novo.

Scroll to Top