CLUBE DA EVANGELIZAÇÃO

Clube da Evangelização

Clube de Evangelização > Clube da Evangelização > Família uma Escultura Viva

Família uma Escultura Viva

Papa Francisco na exortação Amoris Laetitia diz-nos que “O casal que ama e gera a vida é a verdadeira «escultura» viva (não a de pedra ou de ouro, que o Decálogo proíbe), capaz de manifestar Deus criador e salvador. Por isso, o amor fecundo chega a ser o símbolo das realidades íntimas de Deus.”

Poderemos dizer que a família é essa escultura viva e fecunda, no meio de nós, capaz de dar testemunho, de amar, de perdoar, de se doar aos outros, de ser suporte, de ter atos de solidariedade, de exercer as obras de misericórdia. A família é a escultura que vai sendo esculpida por Deus que é o grande escultor, o grande criador!

A família que caminha nessa intimidade com Deus criador, vai criando também à sua volta pontes de unidade entre todos os que a rodeiam. Vai sendo essa célula fecunda e viva portadora do sacramento e colocando-o em prática no dia a dia!

A palavra de Deus diz-nos em João 15, 16 “Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça.” Deus nos constituiu famílias, Deus nos escolheu como famílias, de forma a que possamos colocar em prática o seu ato criador, dando muito fruto, um fruto que permaneça em testemunho e coerência de vida!

Que as famílias possam viver o que o evangelho pede, para que possam ser autênticas igrejas domésticas, autênticos santuários geradores de vida que se assemelham ao Deus criador!

Hoje dia internacional da Família, possamos a cada dia mais cuidar das nossas famílias e defende-las! Rezemos por todas elas e por toda a grande família Canção Nova.

Sandra Silva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top